Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

26 de out. de 2011

Decore-se com COLOR BLOCKING!

Muita gente já deve ter ouvido falar em COLOR BLOCKING, principalmente por ter sido tendência de moda que ocupou as passarelas no ultimo ano.


Quem imagina que essa tendência é recente está enganado: tudo começou com as telas do artista holandês Mondrian nos anos 20 e foi se adaptando com o passar dos tempos...


Mas você já parou pra pensar que este truque pode ser usado também na arquitetura e decoração de sua casa ou apartamento?

Totalmente adaptável à decoração o “color block” nada mais é do que o uso de blocos de cores fortes e vibrantes na mesma composição, buscando sempre uma harmonia. O resultado nada mais é do que um ambiente supercolorido, mas sem deixar de perder o estilo. 




Para quem ainda tem dúvidas, o ideal é escolher uma ou duas cores para aplicar a teoria.
Quem não é adepto à ousadia, pode começar aos pouco aplicando pontos de cores mais fortes que podem ser combinados com tons neutros como o branco e o bege. Você pode escolher um fundo neutro e começa a brincar com objetos coloridos e logo o ambiente ficará com mais personalidade!









 Como funciona: As cores que geram uma combinação interessante entre si podem ser adquiridas com desenhos geométricas usando como base o círculo das cores… Pode ser em linha reta usando uma letra “I”, um “X”, um “T” ou um “L”, todas em qualquer ângulo… isso te orienta sobre combinações que com certeza funcionam, o que não significa que outras não funcionem.

E aí, o que acham dessa tendência???

2 comentários:

  1. Aameeeiii a primaira cozinha, quero uma assim na minha casa... fica muito alegre!! beijos meninas.

    ResponderExcluir
  2. Achei o maxímo,ousado,mais lindo,quero colocar aqui em casa.........beijãoooo

    ResponderExcluir