Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

27 de out. de 2011

Design com pedigree...

Uma vez por semana aqui no blog, queremos destacar algum designer famoso. E hoje resolvemos começar por ele:


Philippe Starck, designer francês, utiliza formas e materiais diferentes e deixa registrado o seu inconfundível design.
Suas criações são bem versáteis, já criou produtos, mobiliários, interiores, calçados...
Ousadia é sua marca, utiliza formas e materiais e deixa registrado sua originalidade. Com isso tornou-se referência no segmento e entre os designers do mundo inteiro, transformando suas peças objetos de desejo.


Esse banco não parece uma releitura da linha Barcelona de Mies Van der Rohe? Lounge Cassina, estrutura de alumínio polido com revestimento em couro, tanto pode ser preto ou branco. O encosto pode ser removível com o apoio de braço ajustável ou fixos.

Juicy Salif, 1990, para a Alessi.  Este lindo objeto trata-se de um expremedor de frutas cítricas para sucos e, de tão inovador, é considerado um grande ícone do design industrial do século XX, estando expoxto em vários museus, como o MOMA (Museu de Arte Moderna de NY). Sua forma lembra uma aranha.


Poltrona Costes, 1982. Desenhada para o Café Costes em Paris, foi feita com três pernas para que os empregados, ao servir, tropeçassem menos do que o habitualmente. Estrutura em aço tubular esmaltado, costas de contraplacado dobrado folheado a mogno, assento estofado e espuma coberta de couro.


 
 Poltrona Moore Armchair com base giratória e assento em nylon.
Seria um "copo-de leite" sua inspiração?! 


 
Poltrona Mademoiselle, 2003 para a Kartell. Com estrutura em policarbonato transparente, esta poltrona está disponível em várias estampas e tecidos. Possui um design mais linear e bem confortável.


Louis Ghost, 2002, para a a Kartell. Esta cadeira é uma releitura da poltrona medalhão Louis XVI, porém elaborada com materiais e teconologias novos, em policabornato transparente em um único molde. Apesar da imagem evanescente e cristalina, a Louis Ghost é estável e resistente, à prova de choques, riscos e agentes atmosféricos e podem ser empilhadas em até seis peças.


<><><> 
<><><> 
Bubu, o mais versátil de todos os bancos, que não leva a sério, agora faz parte do vocabulário comum...Um vaso, um recipiente universal, uma cesta de lavanderia, um balde de gelo, uma mesa de pequeno pedestal, um banquinho mesmo ...  
 Para quem quiser saber mais sobre Philippe Starck, acesse o site oficial...
 
http://www.philippe-starck.com/  

“Design é uma espantosa forma de expressão"
Philippe Starck

Um comentário:

  1. Eu vi muitas dessas peças em Paris no Centre POMPIDOU!!! E nem fazia ideia quem era ele hahahaa

    ResponderExcluir