Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

9 de nov. de 2011

Azul da cor do mar!

O azul turquesa também é conhecido como azul Tiffany, isso porque essa é a cor das tradicionais embalagens da joalheria de luxo mais famosa do mundo, a TIFFANY & CO. A cor foi escolhida pelo titular, Charles Tiffany, em homenagem à rainha Maria Antonieta, pois sabia que a pedra turquesa era a sua favorita. Com o passar do tempo, a tradicional caixinha azul (conhecida como Blue Box) tornou-se parte da identificação da marca, sendo o turquesa utilizado em seus catálogos, sacolas, embalagens e material promocional.



Significado...
O turquesa é uma cor atraente, transmite  segurança, tranqüilidade e positividade. Inspira pensamentos calmos, devido à referência com o mar e o céu.
Em muitas culturas, o azul turquesa é considerado um talismã, uma cor de cura e de compaixão, de fé e verdade, inspirada pela água e pelo céu. Por isso mesmo ela provoca sentimentos de relaxamento e serenidade em quem a aprecia.


Dicas! 
O tom combina com cores quentes ou frias. Cria vivacidade sobre as cores neutras e marrons, complementa o vermelho e o magenta, harmoniza-se com os verdes...
Escitório da Thássia ( Blog da Thássia )


































Apenas um toque de turquesa já ilumina a decoração. Para os mais discretos, basta investir nos detalhes, como almofada, vasos, papéis de parede... Para os mais ousados, os móveis, tapetes e paredes da cor, deixa a casa linda e super atual!



Vá em frente, turquesa não tem erro!


3 comentários:

  1. Aaamoooo turquesaaa, quero meu quarto turquesa!! Mas e o meeedo?! haha

    ResponderExcluir
  2. A minha cor predileta sempre foi turquesa,e hoje vejo que não tenho nada desta cor na decoração de minha casa,porq turquesa com marrom é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, adoro a cor turquesa,e vejo que não tenho nada desta cor na decoração de minha casa,porq a combinação de turquesa e marrom é tudo de bom..........

    ResponderExcluir