Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 de nov. de 2011

Black&White

A combinação é atemporal, nunca sai de moda. Essa é a dupla de cores que sempre funciona... criam um ambiente elegante e dramático em qualquer divisão da casa!
A mescla de cores não é tão simples como parece e deve ser usada com cuidado para não deixar o ambiente carregado. No entanto, quando bem usadas, as cores em geral são protagonistas de um resultado fantástico, e normalmente bastante elegantes.
Aí vão as dicas:


        - Num espaço amplo, não tenha receio de utilizar o preto, já num espaço pequeno, o efeito das cores escuras é diminuir o tamanho do ambiente. A recomendação é sempre priorizar o branco e aplicar o preto em peças decorativas menores.








Porém quando bem estudado um ambiente pequeno, dependendo do seu objetivo, pode se tornar mais aconchegante com uma parede preta e detalhes em branco!






- Se o objetivo é criar um impacto neste tipo de contexto, adicione algumas peças decorativas numa terceira cor, mas mais viva como o amarelo, verde, azul-turquesa ou rosa choque… Se preferir tonalidades mais soft, incorpore o off white, lilás, o azul ou rosa bebê.




- Pintar um móvel ou uma peça antiga de preto ou trocar o tecido do sofá também pode dar um aspecto mais requintado à decoração do ambiente.








- Se há uma parede a ser preenchida, a dica é revelar fotos em preto e branco e emoldurá-las em paspatour branco e moldura preta lisa, ou para quem for mais ousado, vários tipos de molduras diferentes... um decor bem original!





2 comentários:

  1. Show...adorei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiin que deliiicia ceeeee!!
    Guardem todas essas fotos, pq quando eu contratar vcs p decorarem minha casa, quero mostrar oq eu mais amei... p ficar igualzinho!!

    ResponderExcluir