Usado de maneira correta, as listras dão um charme ao ambiente. Das paredes até as almofadas, fazem toda a diferença quando são parte da decoração.
Em pintura ou papel de parede, das mais variadas formas, cores e tipos, a dica é usar com cuidado, sem exageros. Isso não significa que seja difícil de combinar, é só seguir algumas regrinhas...
As listras em cores neutras, ton sour ton (tom sobre tom) remetem ao clássico, discreto, neutro, mas mesmo assim passam uma sensação de elegância e harmonia à decoração! As coloridas, em cores mais vivas, dão um toque de jovialidade e irreverência ao espaço e fica ótimo se usado em quartos infantis.
Variar a largura das listras dão movimento a um ambiente muito monótono e que não necessita ser tão clássico. Além disso, as listras combinam muito bem com poá (bolinhas), xadrez, florais, desenhos geométricos... é só usar a criatividade!
A regrinha mais importante é a posição das litras nos ambientes! Sim, elas têm efeitos!
As listras verticais na parede passam a sensação de aumentar a altura do pé-direito e também de parecer o ambiente mais estreito. Já as horizontais são o oposto... fazem o pé-direito parecer mais baixo e a parede mais larga. As diagonais dão um ar de movimento e fazem parecer mais dinâmico o espaço. Tudo muito parecido com a sensação de usar roupas com listras no sentido horizontal e vertical que parecemos mais largos e mais compridos respectivamente.
Então, se quiser diminuir o pé-direito e aumentar a largura da parede, listras horizontais, se quiser aumentar o pé direito e diminuir o tamanho do ambiente, listras verticais!
Querem ver??
0 comentários:
Postar um comentário