Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

23 de nov. de 2011

Cor sim... cor não!

Usado de maneira correta, as listras dão um charme ao ambiente. Das paredes até as almofadas, fazem toda a diferença quando são parte da decoração.
Em pintura ou papel de parede, das mais variadas formas, cores e tipos, a dica é usar com cuidado, sem exageros. Isso não significa que seja difícil de combinar, é só seguir algumas regrinhas...
As listras em cores neutras, ton sour ton (tom sobre tom) remetem ao clássico, discreto, neutro, mas mesmo assim passam uma sensação de elegância e harmonia à decoração! As coloridas, em cores mais vivas, dão um toque de jovialidade e irreverência ao espaço e fica ótimo se usado em quartos infantis.
Variar a largura das listras dão movimento a um ambiente muito monótono e que não necessita ser tão clássico. Além disso, as listras combinam muito bem com poá (bolinhas), xadrez, florais, desenhos geométricos... é só usar a criatividade!
A regrinha mais importante é a posição das litras nos ambientes! Sim, elas têm efeitos!
As listras verticais na parede passam a sensação de aumentar a altura do pé-direito e também de parecer o ambiente mais estreito. Já as horizontais são o oposto... fazem o pé-direito parecer mais baixo e a parede mais larga. As diagonais dão um ar de movimento e fazem parecer mais dinâmico o espaço.  Tudo muito parecido com a sensação de usar roupas com listras no sentido horizontal e vertical que parecemos mais largos e mais compridos respectivamente.
Então, se quiser diminuir o pé-direito e aumentar a largura da parede, listras horizontais, se quiser aumentar o pé direito e diminuir o tamanho do ambiente, listras verticais!  
Querem ver??

























0 comentários:

Postar um comentário