Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

26 de jan. de 2012

Home Theater

Nesse ambiente, conforto é a palavra chave.
E no que se refere a conforto, todos os materiais aconchegantes aos sentidos são válidos.

Sofás, almofadas, chaises e poltronas são a primeira pedida!

Um ambiente onde o som deve ser de boa qualidade não pode existir o "eco". A solução é escolher materiais na decoração com maior absorção de ruídos como a madeira, o gesso e até papéis de parede,  por exemplo. Os acabamentos em porcelanato, vidro, espelhos causam reflexão sonora e consequentemente o desconforto acústico. Tapetes e cortinas também absorvem o som e favorecem na diminuição de ruídos.
Para quem tem problemas com o som que vem de fora, os vidros herméticos são a solução.
Para entender melhor, todos os materiais de superfície mais lisa, como o vidro refletem mais o som e os de superfície mais irregular como a madeira, os tapetes, etc absorvem melhor o som e beneficia no conforto acústico.

Se o ambiente possui muitas janelas e aberturas, a colocação do blackout por atrás cortinas solucionam o problema da claridade excessiva.

E por se falar em claridade, a iluminação também é algo importante a ser projetado. Nada pior do que assitir um filme no escurinho e depois acender as luzes diretamente nos olhos. A claridade refletindo na tela também não é nada agradável...
É recomendado luzes indiretas e até dimerizadores que diminuem a intensidade da luz e proporcionam o conforto visual. Assim, assitir TV tomando um vinho tinto acaba não sendo um desafio tão grande!

Na hora de escolher os aparelhos e caixas acústicas, home theater nada melhor que medir a sala e levar para um consultor para saber o modelo adequado. O tamanho da TV também é importante. Não adianta comprar uma Tv enorme se a distância entre o sofá e a TV é pequena. É sempre bom consultar um especialista nessa área. Nesse link aqui, você tem acesso a algumas dicas de como escolher seus aparelhos.

Quanto à decoração, os mais diferentes estilos fazem o home ficar aconchegantes e bacanas. Integrados com outras áreas ou fechados, segue abaixo algumas soluções... 















Esse home bem criativo é integrado às áreas sociais do apartamento, mas teve uma solução bem bacana no conforto visual e na decoração. Do gesso do teto foi criado uma linha com iluminação direcionada para a bancada de apoio e papel de parede. No centro da parede, um painel translúcido com iluminação difusa muda de cor e que destaca a TV. Na imagem abaixo, o iluminado com outra cor. Projetado pelo arquiteto Felipe Torelli.
Vale a pena visitar o
SITE e ver seus projetos!!!

 










2 comentários:

  1. Adorei!!!!
    Esse post me inspirou muito....
    Gostaria de ver salas de visitas...
    Parabéns ,Sucessos....Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola arquitetas, muito obrigado por atender ao meu pedido, postando sobre homes! valeu pelas ideias....
    posso sujerir mais 1...
    quero montar um ambiente tipo um bar dentro de casa... poderiam me ajudar???

    ResponderExcluir