Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

3 de jan. de 2012

Madeira de demolição

A sustentabilidade é mais do que moda passageira, é uma necessidade que cada vez mais as pessoas estão correndo atrás. Pensando nisso o mercado da arquitetura e interiores busca cumprir os conceitos de reutilização, utilizando-se de materiais de grande relevância como a madeira de demolição. 
Com aparência aconchegante, aspectos particulares de imperfeição, textura, resistência e durabilidade a matéria prima vem sendo considerada um acabamento de luxo por tanta valorização. Em tempos de reflexão sobre o planeta, alguns tipos de madeira de demolição chegam a custar mais que o dobro do valor da madeira comum.

Por outro lado, quem está reformando, pode reciclar os tacos de madeira, o forro, uma porta, um armário e tranformá-los num painel, textura, piso ou acabamento de qualquer outro ambiente. A vantagem é que a madeira sempre pode mudar sua cara... clarear, escurecer, deixar lisa, natural, de qualquer forma, porém a mais valorizada hoje é a rústica e original.
Pensando nisso o mercado de materiais de construção já criou porcelanatos e pisos cimentícios que reproduzem com perfeição a textura da madeira de demolição. Com textura rústica, tato agradável e cores naturais, o acabamento pode ser aplicado tanto áreas internas como externas e o melhor, não precisam de manutenção!
Vamos conferir as imagens!!! 



















E você, o que acha desse material? Ao utilizá-lo, você faz bem a decoração da sua casa e ao meio ambiente!

0 comentários:

Postar um comentário