Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

2 de fev. de 2012

Bar em casa...

A adega ou bar em casa representa um espaço íntimo perfeito para receber os amigos e passar bons momentos.
Fechado ou integrado a outros ambientes, o bar deve ser um espaço que imprima personalidade. Muitos tem a idéia de projetar a adega em lojas de móveis planejados e o resultado final é um pedaço da loja dentro de casa.
É importante pensar que os móveis planejados são uma ótima escolha sim, porém um mix de idéias e acabamentos usados de forma inusitada é o que dá aquele toque de exclusividade.
Hoje, o exclusivo deve estar presente como uma parte da sua vida, sua personalidade dentro da decoração da sua casa. Um projeto executado sem esse toque especial, pode se tornar impessoal e por isso parecer um "pedaço" da loja ou da revista de decoração. E provavelmente o objetivo de um estudo de projeto de interiores não é este...
A decoração valoriza o espaço e o tranforma num ambiente aconchegante. Num lugar onde reúnem-se amigos, bebida, petiscos e bate-papo, relaxar é o carro-chefe! Todos devem estar bem à vontade...
E para isso pensar num balcão ou mesa com bancos ou poltronas mais confortáveis para passar algumas horas é necessidade!
Ao contrário do que se pensa, a decoração de uma adega não precisa necessariamente ser toda rústica e super escura. O ambiente pode ser clean ou bem clarinho e o resultado pode ser muito bom! O importante é que para guardar os vinhos, a adega seja climatizada ou num ambiente que não tenha luz do sol direta.
A decoração do bar ou da adega pode ter diversos estilos, porém a preocupação com a iluminação é de suma importância. Saber o tipo certo de lâmpada para não aquecer demais o ambiente e principalmente preocupar-se em não ter luz direta. A iluminação difusa não ofusca os olhos, alguns pontos de luz iluminam somente onde é necessário e ainda deixa o ambiente aconchegante. Tudo o que você precisa para o bar ser convidativo às pessoas que lá passarão algum tempo.
Um detalhe que faz toda diferença é colocar uma pia no ambiente. Sempre há necessidade de lavar uma taça, ou passar um paninho úmido na mesa. Uma pequena cuba já pode cumprir o papel da limpeza. Para quem tem o bar longe da cozinha, a solução é boa e ainda charmosa...
E para os que moram em apartamento, não tem um bar no projeto ou espaço para um, nada como apreciar um vinho na sala de estar mesmo. A solução é arrumar um cantinho numa parede ou então um espacinho num móvel e colocar os destilados de forma que faça parte da decoração. 
Inspiração é o que não falta!!!

Projeto de bar executado pelo arquitetoo Felipe Torelli. Papel de parede com estampa pied-de-poule, rodapé em branco, iluminação indireta e uma torneira inusitada. O conjutno de detalhes é que transmite personalidade ao bar. Acesse o site http://www.felipetorelli.com.br
































2 comentários:

  1. Sao otimas as ideias dos bares! espero que em casa fiquei com um ar de bar mesmo! thanks

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias,quero fazer um em casa,

    ResponderExcluir