Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

7 de fev. de 2013

Pink Decor

Pink na decoração, eis a questão!!!
Na verdade, o rosa fica lindo na decoração! #sóquenão
Parece que sim, mas não é tão fácil assim decorar ambientes com a cor rosa/pink...
É preciso muuuuuito cuidado! 
A retórica pink, pink, pink ou tom sobre tom, acaba fazendo com que fique muito enjoativo e nada se destaque no ambiente. 
Geralmente em quarto de meninas o primeiro passo é pintar as paredes de rosa, depois escolher móveis com detalhes em rosa, e colocar objetos em.... isso mesmo, rosa!!! Ou então alguma coisa em lilás pra diferenciar, porque combina... Mas não é bem assim...
O mesmo vale pra outras cores... como azul, o próprio lilás, verde... etc...
Quando escolher o rosa para decorar é sempre bom escolher mais umas 2 ou 3 cores para formar a paleta de cores que vai ser seguida. Aí não tem erro!
O mais bacana é que se feito de forma correta, o pink entra em qualquer outro cômodo, fica lindo em salas de estar, mas sempre em detalhes ou então juntamente com outras cores como o vermelho, marrom, cores neutras, sempre fazendo uma combinação contrastante e texturas diferentes também!....
Aí vão algumas imagens, pra entender melhor!

Aqui quem faz o papel principal é o cinza- concreto de fundo. O pink, o vermelho e rosê, que é outro tipo de rosa, além do preto e de outras cores fortes... 

O móvel é pink e só! O resto todo é de outra cor! Então ele se destaca...

Rosê, em 2 tons e só! O papel de parede é branco e bordô e todo o resto não tem rosa...

Só pra entenderem a combinação rosa e lilás... Dá pra perceber que a cor principal é lilas e rosa sim! Mas tudo tem um mix de estampas, texturas e ainda de tons. Não ficou nem um pouco monótono... pelo contrário, está lindo este ambiente!

Aqui as cores estão bem retóricas, mas o contraste de acabamentos/texturas e estampas é que faz ficar charmoso!

Esse quarto está lindo! Mas com cores contrastantes mix de estampas e apesar de ter o rosa como ator principal, escolheram o preto ou marrom escuro para as madeiras que se destacaram!

Esse mix de estampas floral do aparador, estampa de folhagens neutras do papel de parede e o tapete listrado ficaram show! Um arraso! Mas cuidado com exageros! Esse mix é bem arriscado!

Tudo branco e só os detalhes em pink. Muito feminino!!!!

Reparem que o quarto é bem neutro e só um pedaço de parede com acabamento em pink. Sem exageros!


Esse quarto também está fofo! Baby sem as cores pastéis tradicionais! 

Detalhes, apenas detalhes. O principal é o branco!!!

Mix de estampas e de cores... o mais trabalhado é o pink e o que mais se destaca!


Pra mostrar o que foi falado lá em cima, de retórica e de que nada se destaca se repetir muito as mesmas cores, etc... Aí vão dicas do que NÃO se fazer!!!

 Se der uma passada de olho nessa foto mal se percebe que tem uma cama, um criado mudo, uma poltrona, cortina e pendente! É quase uma tela pintada de rosa!!! Mesmo tendo uma textura diferente na cama, a mesma cor foi colocada no quarto todo! 
Ou seja... uma caixa cor de rosa!  
NÃO NÃO NÃO!!!

ERRADO - Esse quarto ficou muito monótono! Com cores vibrantes, mas muito repetitivo!!!
Tome muito cuidado com camas, guarda roupas, e móveis nessas cores como o pink! É a maneira mais fácil de errar, enjoar e ter que conviver com ele durante muitooo tempo! Prefira os móveis em tons neutros e cores pontuais. Se quiser, coloque um criado pink, por exemplo! Mas não escolha móveis bicolores, como essa mesinha com 2 tons de rosa...

A melhor opção é uma ajudinha profissional! ;)




2 comentários: