Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

1 de jul. de 2013

Tie dye, Dip dye e Ombré colors!

Olá pessoal!!!
Com certeza já ouviram falar em tie dye... Essa técnica também é usada na decoração! Aliás muita coisa da moda vem da decoração e vice e versa! 
Esse post foi inspirado naquele post da Casa Cor, onde falei sobre o projeto de Roberto Migotto. O quarto, tem as paredes todas em degradê ou ombré, como também é chamado! 
Aí, vai uma breve explicação para quem gostou do efeito e que tingir alguns tecidos!!!

O Tie Dye, é aquela técnica em que a peça (tecido) é tingida amarada, formando desenhos de círculos, listras, etc...  conforme a amarração. Essa técnica pode ser usada com uma ou diversas cores!






Dip Dye é aquele que você mergulha parte da peça para tingir, você também pode usar várias cores, e que bem contrastante, mas nada abstrato como o Tie Dye. Não tem desenho. É como se uma parte da peça fosse mergulhada na tinta e pronto! Esse efeito é muito bacana em peças como cadeira, mesa... Quando é muito simples e quer dar um toque bacana!








Aqui, as cadeiras são pintadas pela técnica dip die, já a toalha tem o efeito degradê ou ombré (próximo tópico) 


Ombré, e também praticamente a mesma coisa que o Dip Dye. A diferença, é que nessa técnica, a cor é aplicada de forma que haja um degradê entre as cores e não um contraste brusco! Pode ser feito com uma ou mais cores!




Aqui a cadeira também tem o efeito dip dye e a cortina o efeito ombré. Observe que o branco se tranforma em rosa bem delicadamente!


Efeito e cor parecidícimos com o ambiente de Roberto Migotto no Casa Cor 2013.




0 comentários:

Postar um comentário