Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

29 de ago. de 2013

Como organizar o HOME OFFICE - Por Carol Organizza


Olá pessoal! Hoje o post está atendendo o pedido de uma seguidora. Vamos conhecer algumas dicas de como organizar seu home office!
Mais que criar harmonia na casa, a organização influencia na qualidade de vida e até nas horas de sono de seus moradores. Afinal, é difícil sentir-se satisfeito num ambiente tomado pela bagunça. E quando se trata de fazer uso da casa como espaço de trabalho é preciso ainda mais cuidado para não comprometer a produtividade.

No quarto, na sala de estar ou jantar, o home office precisa de um espaço bem iluminado e tranquilo. É importante ter uma mesa com medidas de acordo com sua necessidade e uma cadeira confortável. Invista em estantes, prateleiras, caixas e gavetas para comportar seus livros, pastas e material de trabalho. Lembre de colocar nas gavetas divisórias organizadoras o que evita aquela baguncinha básica.



Não precisa dar um ar tão formal para um escritório em casa, então use quadros, murais ou painéis com imagens, fotos e lembretes. Há opções bem divertidas em papelarias.



Caso você tenha muitos livros, uma boa dica para organizá-los é mesclar objetos de decoração à prateleira para dar charme e evitar o estilo "biblioteca". Um vaso de porcelana com flores, lembranças de uma viagem ou até um porta-retratos podem fazer as vezes na decoração.


Sempre que terminar seu trabalho, organize tudo no lugar certo. Semanalmente limpe a mesa e estantes tirando o pó com um pano levemente úmido.

Se você tem sugestão de pauta ou dúvidas sobre organização, não deixe de comentar.

Um beijo. Carol May
e-mail: contato@carolorganizza.com.br
Facebook: Carol Organizza
Twitter e Instagram: @carolorganizza
Site: www.carolorganizza.com.br

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Samantha!

      Organizar é tudo o que a gente precisa!!!
      Todas as dicas da Carol são ótimas!!!
      Estu colocando tudo em prática aqui em casa!!! ;)
      beijos!

      Excluir