Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 de ago. de 2013

Degradê nos móveis - DIY

Outro dia, fiz um post sore o degradê, dip dae, e tae dae, clique aqui pra você ver!
E desde então venho postando várias inspirações no Instagram (siga o @decore-se) e rolou um burburinho com direito a e-mail sobre as cômodas com as gavetas em degradê!




E pra desvendar de uma vez por todas, nada melhor que um post mais explicativo sobre o assunto!
É fácil, mas claro que tem que por a mão na massa e digamos que pintar é meio demorado pelo fato de ter que esperar secar, dar outra demão... e assim por diante! 
Mas, como tudo tem um porém, sabe aquele móvel que você não encaixou na decoração, aquele que das casas Bahia ou que herdou da república que morou na faculdade?
Pode ser a cômoda, o criado mudo a mesinha de canto... Então... dá pra renovar os ares e até arrancar suspiros por eles...

A idéia é simples! 
Aí vai um Passo a passo ...

1- Primeiro tem que lixar, com lixa fina pra tinta aderir e não descascar com facilidade! Independente do tipo de acabamento do móvel, ele tem que ficar meio fosco, essa é a medida! 


2 - Depois é escolher a cor, que vai ser a cor em destaque do degrade! Ah, e não se esqueça... A cor do mostruário é sempre um pouco mais escura do que a tinta! Então, escolha um tom mais escuro do que o que você quer! Você também vai precisar de tinta branca ou outra cor, para fazer o efeito!




3 - Para o degrade, você vai dividir em recipientes para poder fazer a mistura. No potinho 01, vai a tinta mais escura, no 2 você põe um pouco de tinta, no 03 menos tinta e assim por diante! Depois,  misture com o branco (ou outra cor) gradualmente para fazer o degrade conforme a quantidade de gavetas que vai pintar!

3 - Aí é pintura mesmo! Com rolinho e com pincel para os cantinhos! A dica é que misturar um pouco com água para ficar mais fácil de secar e não ficar muito grosso! Espere secar cada demão finalizando com 03 demãos! 



Se quiser, pode ainda passar um verniz fosco transparente para proteger a pintura! E a parte boa é que pode ser em spray! ;)





Toque especial: Pra dar aquele toque final no seu móvel com gavetas, pra parecer que você comprou um criado ou cômoda nova mesmo, mude os puxadores! Compre puxadores novos, acrílico, metal, coloridos e aí sim, é só decorar! ;)






E aí, gostaram?? Alguém tá pronto pra começar? ;)
Ótimo final de semana!!!







0 comentários:

Postar um comentário