Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 de set. de 2013

Como envolver as crianças na organização da casa - Por Carol Organizza


Olá! Hoje o post vai principalmente para as mamães que, assim como eu, não imaginavam o quanto a casa muda depois de ter filhos.

Então a minha dica para amenizar o estresse é envolver as crianças na organização. Com simples atitudes coloque desde cedo na rotina das crianças alguns costumes:

- Nunca rotule seus filhos como “bagunceiros”. A criança sempre espera por aprovação de quem ama e quando rotulamos é possível que ela tente se enquadrar nesse perfil.

- Lembre que o exemplo é fundamental na educação das crianças. Por isso tente manter principalmente o quarto deles organizado.


- Utilize etiquetas. Separe os brinquedos e guarde-os em caixas ou cestos. Nunca coloque brinquedos pequenos em caixas muito grandes pois se perderão lá dentro. Deixe brinquedos pequenos em caixas pequenas e brinquedos grandes em caixas grandes. Caso seu filho ainda não saiba ler, faça etiquetas com desenhos. Use não só para brinquedos mas também para as gavetas, assim já acostuma a ter cada coisa no seu lugar.


- Defina um período do dia como “a hora da ordem“,  toda a família deve se envolver e ajudar num mutirão de 5 minutos  a colocar os brinquedos no lugar. Envolva ao máximo as crianças nesse momento. Sempre parabenize e lembre que assim podem encontrar seus brinquedos mais facilmente sem perder tempo procurando. É mais legal brincar do que procurar, não é mesmo?

- Inclua as crianças também nas simples rotinas da casa como esticar a roupa da cama onde dormem, colocar as roupas sujas no cesto e jogar o lixo na lixeira. Mostre que cuidar da casa é um dever de todos da família.



Uma casa organizada é um lugar agradável de estar e sua família merece. Organize-se!

Um beijo. Carol May
e-mail: contato@carolorganizza.com.br
Facebook: Carol Organizza
Twitter e Instagram: @carolorganizza

0 comentários:

Postar um comentário