Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

11 de set. de 2013

Obra de arte - Esculturas de Demétrius Coelho


Bom dia! 
Hoje vocês vão conhecer a obra do escultor Demétrius Coelho.
Com 25 anos de carreira, apresenta exposição permanente em sua galeria na cidade de Natal-RN.
Para quem for pra lá, anote na agenda esse programinha cultural!
Para os apaixonados por arte, é uma ótima pedida! 
Segue aí pra vocês conhecerem...

"Quando a arte se entrega ao mar 
Assim como um cortador de diamantes habilidoso permite que a luz passe pelo interior de várias facetas da pedra, o escultor Demétrius Coelho trabalha para oferecer esculturas orgânicas que são um verdadeiro deleite aos olhos que observam a magia da claridade refletida.
Todas as linguagens da arte foram desenvolvidas como tentativas de transformar o instantâneo em permanente. Somente sob esse ângulo é possível conceituar esse artista que propõe, através de formas orgânicas, sensuais e intensas, um mergulho que atravessa a carga sensorial da imensidão do mar.
As obras do escultor são verdadeiros espaços de embates. Nelas se concentram os discursos ecológicos e as expectativas de uma tomada de consciência sobre o futuro do planeta. Inseridas confortavelmente junto ao oceano, às rochas, ao sol e aos ventos, é possível perceber a suave linha que separa a realidade da imaginação.
Segundo Homero, o deus Aeolus vivia num palácio em uma caverna, onde mantinha os ventos presos em uma sacola de couro. Deu a sacola a Odisseus para movimentar seu navio, mas quando ela foi aberta, os ventos libertaram-se correram o mundo. E assim o mar se tornou agitado e temido, mas ao mesmo tempo, um escultor que arredondou pedras e modificou rochedos e falésias. Inspiração da arte de Demétrius Coelho!"
Texto: Márcia Ávila.Fotos: Ubarana Jr.




Demétrius Coelho Galeria de Artes
Rua Seridó, 493 – Petrópolis – Natal
84 3211 0973 | 84 3211 5268
formaspotiguar@gmail.com | issuu.com/revistaformas



0 comentários:

Postar um comentário